Sábado, 20 de Outubro de 2012
As Vantagens das Lâmpadas LED – Porque comprar Lampâdas LED

2013 está chegando e o que você acha de começar esse novo ano economizando uma boa grana, use seu decimo terceiro salário e troque todas as lâmpadas de sua casa por lâmpadas de LED. Neste artigo pretendo convencer você a substituir suas lâmpadas e economizar muito dinheiro. Garanto que depois de ler você vai pensar duas vezes antes de comprar uma lâmpada fluorescente compacta ou uma lâmpada incandescente.

 

 

 

As Vantagens das lâmpadas LED

As lâmpadas LED são 3 vezes mais caras que as lâmpadas fluorescentes compactas, só que a economia gerada pela lâmpada LED é muito maior, ele tem a vida útil superior a 25 mil horas, gastam 90% menos energia, não contêm  mercúrio, chumbo ou outro produto químico tóxico, não emitem radiação UV, e são feitas a partir de materiais totalmente recicláveis.

O futuro da iluminação das residências serão as lâmpadas LED com sua eficiência energética. A Opto-eletrônica é uma área interessante da eletrônica,  ela pode prever que  no futuro próximo, os LEDs usados em aplicações de iluminação serão mais potentes e barato o suficiente para substituir a lâmpada fluorescente  para uso diário em nossas casas, e as lâmpadas incandescentes na iluminação das ruas.

Na prática uma lâmpada LED dura muito mais que os outros tipos do mercado, a vida útil operacional pode chegar a 100 mil horas, ou seja, ela pode ficar ligada por 11 anos continuamente, ou 22 anos de operação de á 50%, só ligada durante a noite. A longa vida operacional de uma lâmpada de LED é um contraste com a média de vida de uma lâmpada incandescente, que é de aproximadamente 5 mil horas e as lâmpadas fluorescentes de 10 mil horas.

Se a lâmpada precisa ser incorporada em um lugar muito inacessível, usando as lâmpadas LED  praticamente é eliminada  a necessidade de substituição por longuíssimo tempo. A lâmpada LED é feita de plástico “inquebrável” e reciclável, ela  gera  menos calor do que as lâmpadas fluorescentes compactas e lâmpadas incandescentes. A lâmpada LED tem uma temperatura de trabalho de menos que 60°C. Ela chega no seu brilho total cem vezes mais rápida do que qualquer outra lâmpada e converte mais de 95% de sua energia em luz.

Por consumir menos,  necessita de menos corrente elétrica, tendo menor custo com a fiação elétrica, podendo usar fios mais finos com luzes mais brilhantes.

 

Lâmpadas LED são muito mais econômicas e duram muito mais

 

LED quer dizer “Diodo Emissor de LUZ”, o diodo é sólido, feito de silício, ele não queimar como ocorre com as outras lâmpadas. O que acontece é que o nível de luz do LED vai reduzindo gradualmente durante sua vida útil, e isso pode levar um longo período de tempo, até décadas.

 

Porque comprar lampâdas LED?

 

Quer mais… A lâmpada LED por não ter emissões de raios UV, não atraem insetos como as lâmpadas normais.



fonte: http://www.vidasustentavel.net 



publicado por adm às 19:56
link do post | comentar | favorito

.posts recentes

. Novidade Avant: luminária...

. Trocar lâmpada incandesce...

. Use lâmpadas economizador...

. Philips lança lâmpada con...

. Lâmpadas de LED com Wi-Fi...

. Iluminação adequada pode ...

. Nova lâmpada com LED dura...

. As Vantagens das Lâmpadas...

. O que deve perguntar ante...

. Nova lâmpada dura 40 anos...

. Como escolher a lâmpada m...

. UE proíbe fabrico e impor...

. A lâmpada de Edison vai a...

. Uma lâmpada que gera mais...

. Philips apresenta lâmpada...

. Tecnologia LED tende a cr...

. Empresa cria lâmpada de r...

. Óbidos. Investimento em s...

. Nova Lâmpada LED imita a ...

. Microlâmpadas de plasma s...

.arquivos

. Abril 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Agosto 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Junho 2010

. Março 2010

.links
.tags

. todas as tags

.subscrever feeds