Sábado, 13 de Abril de 2013
Novidade Avant: luminária LED específica para túneis
O produto consome menos energia e oferece maior conforto visual, o que contribui para aumentar a segurança em vias públicas

 

Iluminação pública adequada e segurança estão diretamente relacionadas, garantindo o tráfego de veículos e pessoas, evitando acidentes e zelando também pelo patrimônio. A diferença de luminosidade dentro e fora dos túneis pode ofuscar momentaneamente a visão dos condutores de veículos, daí a necessidade de iluminação constante, regular e com amplitude adequada.

 

E como ocorre nas linhas residenciais, já estão disponíveis luminárias para vias públicas com lâmpadas que reduzem os gastos com energia elétrica e têm maior durabilidade. É o caso da LED Luminária Pública Túneis, fabricada pela Avant, empresa que é referência nacional no mercado de iluminação. 

 

Desenvolvida em liga de alumínio, a luminária utiliza LEDs (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) de alta potência, que garantem durabilidade e eficiência energética, tem potência de 123W e registra consumo 50% menor de energia elétrica se comparada às tradicionais luminárias de descarga. O modelo da Avant possui índice de proteção IP66, ou seja, é totalmente protegido contra penetração de pó e jatos de água com pressão de 1 bar a 3 metros; apresenta índice de reprodução de cor (IRC) superior a 80 e temperatura de cor de 5000K.

 

Funciona diretamente na rede elétrica com tensão de 220V, com durabilidade de até 50 mil horas, aliando fácil instalação e baixo custo de manutenção. Outro diferencial é que o LED não contém mercúrio, por isso não contamina o ambiente.

 

A linha LED de Luminárias Públicas Avant conta, ainda, com os modelos Praça, indicado para uso em praças, parques e condomínios, com potência de 30W, e Rua, para utilização em avenidas, estradas, estacionamentos e parques, com potência de 180W. Todas são acompanhadas por seu respectivo poste de ferro com aço galvanizado.

 

Mercado em ascensão

 

A exemplo do que ocorre em aplicações internas, a tecnologia LED, aos poucos, vai sendo incorporada nas aplicações de uso externo, privado ou público. Isto porque as vantagens vão além do menor consumo e dos custos. "Ruas, praças, túneis e parques iluminados com lâmpadas LED oferecem maior conforto visual, decorrente da emissão da luz branca, que amplia o índice de reprodução de cor (IRC) em relação às tradicionais lâmpadas de sódio de luz amarelada”, afirma o CEO da Avant, Gilberto Grosso.

 

A expectativa é que, nos próximos dois anos, o uso desse tipo de lâmpada seja popularizado com a queda no preço e as obras dos grandes eventos esportivos. Estima-se que, até 2015, lâmpadas com tecnologia LED representarão 50% da iluminação mundial, chegando a 80% já em 2020.

 


fonte:http://www.segs.com.br/


publicado por adm às 22:31
link do post | comentar | favorito
|

.posts recentes

. Novidade Avant: luminária...

. Trocar lâmpada incandesce...

. Use lâmpadas economizador...

. Philips lança lâmpada con...

. Lâmpadas de LED com Wi-Fi...

. Iluminação adequada pode ...

. Nova lâmpada com LED dura...

. As Vantagens das Lâmpadas...

. O que deve perguntar ante...

. Nova lâmpada dura 40 anos...

. Como escolher a lâmpada m...

. UE proíbe fabrico e impor...

. A lâmpada de Edison vai a...

. Uma lâmpada que gera mais...

. Philips apresenta lâmpada...

. Tecnologia LED tende a cr...

. Empresa cria lâmpada de r...

. Óbidos. Investimento em s...

. Nova Lâmpada LED imita a ...

. Microlâmpadas de plasma s...

.arquivos

. Abril 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Agosto 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Junho 2010

. Março 2010

.links
.tags

. todas as tags

.subscrever feeds